sábado, 9 de maio de 2020

TAWATA SHOW

 
Esta foto é de Agosto de 1973. É uma raridade e pertence a Abel Garfejo.
Do meio do marasmo campestre, no dia da festa, a comissão de festas presenteou-nos com este grupo musical proveniente de Espanha (Orense? Verin?). A festa ainda era no largo da feira – tão acolhedora!. A aldeia estava cheia de gente, não havia um lugarzinho para estacionar o carro.
As meninas apresentaram-se e de barriga à mostra e o cavalheiro vestindo lilás.
Foi uma festa de arromba e um regalo para os velhotes que não saíram toda a noite da linha da frente, observando as chiquititas..
A música mais cantada foi Y VIVA ESPANHA, sucesso naquele verão cujo original não sei a quem pertence, mas o que tocava na radio era uma versão alemã, não sei se será esta. 
 
https://www.youtube.com/watch?v=3duPtgBQquU

 TAWATA SHOW

" Sem dúvida, as melhores Festas de sempre. O meu pai, presidente da Comissão de Festas e o Sr. Felícia, secretário, deslocaram-se a Verin onde ouviram este fabuloso grupo madrileno. Os "Tawata Show" eram um outro mundo a expressar-se musicalmente com versões dos êxitos que então faziam furor, como "Y Viva España", de Manolo Escobar ou "Jesus Christ Superstar" de Andrew Lloyd Webber; eram também o anunciar do novo mundo, livre e depreconceituoso, que abril nos traria no ano seguinte. O contrato foi assinado pelo meu pai, na minha presença, numa agencia musical de Orense. Os "Tawata Show" começaram por atuar no intervalo das "comédias" que tradicionalmente antecediam os festejos. O êxito apenas foi comparável à dimensão do choque cultural e à imediata adesão de todos os que assistimos. Rapidamente se espalhou a notícia em Vila Real e arredores. Domingo à noite, Justes transbordava de jovens ávidos desse novo mundo que os "Tawata Show" nos traziam. Era ainda criança mas fixei a imagem daquele vocalista, contorcido no palco, perante um publico em delírio, cantando a versão em língua portuguesa de Jesus Christ Superstar. Um concerto fantástico numas festas extraordinárias." Álvaro Pinto

Sem comentários: