sábado, 2 de maio de 2009

Eduardo Torres


Hoje Justes teve uma visita insólita.


Eduardo Torres descendente de um indivíduo nascido em Justes no século XIX, Serafim Torres, teve curiosidade em conhecer as suas raízes e procurar os seus familiares.


Foi necessário descodificar 5 gerações, entre Portugal e o Brasil, através de uma investigação genealógica realizada de forma empírica, para se chegar a conclusões.


Visitaram-se lugares simbólicos, reconstituiu-se um pouco a vida de há dois séculos atrás através do recurso à imaginação partilhada a 3, reconstruíram-se parentescos, tiraram-se parecenças, trocaram-se endereços, fizeram-se registos fotográficos, visitou-se o passado através de fotografias a preto e branco, falou-se de Portugal e do Brasil e brindou-se com um bom vinho do Porto.
Perfeito!

4 comentários:

Carlos Alberto Torres disse...

Embora hoje seja possível esquadrinhar todas as ruas de Justes pela internet / satélite, não há como negar a emoção da foto com a indicação da placa de Justes e pensar nas gerações que separam Eduardo e seu bisavô Serafim.

A.Quelhas disse...

Ola Carlos
Estamos `a espera de si tambem.
Anabela

Anónimo disse...

Ainda tenho parentes nesta terra. Sendo de Jorjais e residente em Barcelos, ainda recordo as peças de teatro a que assisti, inseridas nas festas da Senhora de Lurdes. Gostei de rever as ruas desta linda aldeia. Parabéns e um abraço

A.Quelhas disse...

Quem és tu anónimo????
Obrigada e retribuo o abraço.