Hoje Justes teve uma visita insólita.
Eduardo Torres descendente de um indivíduo nascido em Justes no século XIX, Serafim Torres, teve curiosidade em conhecer as suas raízes e procurar os seus familiares.
Foi necessário descodificar 5 gerações, entre Portugal e o Brasil, através de uma investigação genealógica realizada de forma empírica, para se chegar a conclusões.
Visitaram-se lugares simbólicos, reconstituiu-se um pouco a vida de há dois séculos atrás através do recurso à imaginação partilhada a 3, reconstruíram-se parentescos, tiraram-se parecenças, trocaram-se endereços, fizeram-se registos fotográficos, visitou-se o passado através de fotografias a preto e branco, falou-se de Portugal e do Brasil e brindou-se com um bom vinho do Porto.
Perfeito!
Perfeito!
4 comentários:
Embora hoje seja possível esquadrinhar todas as ruas de Justes pela internet / satélite, não há como negar a emoção da foto com a indicação da placa de Justes e pensar nas gerações que separam Eduardo e seu bisavô Serafim.
Ola Carlos
Estamos `a espera de si tambem.
Anabela
Ainda tenho parentes nesta terra. Sendo de Jorjais e residente em Barcelos, ainda recordo as peças de teatro a que assisti, inseridas nas festas da Senhora de Lurdes. Gostei de rever as ruas desta linda aldeia. Parabéns e um abraço
Quem és tu anónimo????
Obrigada e retribuo o abraço.
Enviar um comentário